6ª Settimana della Cucina Regionale Italiana

Nesta semana, entre os dias 23 e 29 de Outubro acontece novamente em São Paulo, a Settimana della Cucina Regionale Italiana. Este festival é considerado o maior evento gastronômico de um país no exterior. A Settimana é uma iniciativa da Italian Trade Agency (ITA) e do Ministério de Relações Exteriores da Itália, e esta é a sua 6ª edição. O sucesso e a aceitação dos paulistanos nas edições anteriores foi tão grande que levaram o governo da Itália a promover, desde o ano passado, eventos semelhantes no Japão, China, Rússia, Emirados Árabes e Estados Unidos. Em novembro, a semana vai ocorrer em todos os países com representação da Itália.

Segundo a divulgação do evento, “para quem gosta desta cozinha, ou quer conhecê-la ainda melhor, vai ter uma oportunidade especial. Durante esta semana, 20 chefs da Itália estarão no Brasil para, em conjunto com chefs de 20 restaurantes paulistanos especializados na culinária daquele país, preparar os pratos mais tradicionais de cada uma das vinte regiões italianas. mapa-vetor-corel-final

No total, serão 160 receitas elaboradas a quatro mãos e com os melhores produtos italianos, entre queijos, azeites, combinados à variedade de legumes, verduras e frutas brasileiros, além de carnes de todas as origens. Os restaurantes oferecerão este cardápio incomparável no almoço e no jantar, conforme programação de cada de restaurante.”

restaurantes participantes

Participam desta edição os seguintes restaurantes, representando cada um deles uma região da Itália: Casa Santo Antônio (Região da Liguria), Friccó (Região de Marche), Maremonti (Região da Umbria), Pasquale (Região da Basilicata), Pettirosso (Região de Molise), Picchi (Região de Trentino Alto Adige), Sensi (Região da Toscana), Spadaccino (Região de Lazio), Supra (Região da Sardenha), Ristorantino (Região do Valle D’Aosta), Terraço Itália (Região Emilia Romagna), Tratoria Fasano (Região de Piemonte), Tre Bicchieri (Região Friuli Venezia Giulia), Vinarium (Região da Calabria) e Vinheria Percussi (Região da Sicilia), Aguzzo (Região de Veneto), Attimo (Região de Abruzzo), Buttina (Região da Lombardia), Piselli (Região de Puglia), Santo Colomba (Região de Campania).

Visite o site do evento para maiores informações sobre os 20 chefs e também sobre os menus que estarão sendo apresentados em cada um dos restaurantes:

www.settimanacucinaitaliana.com.br/

Buon Appetito!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s