Comer, comer e comer…

Passamos nossa vida toda em São Paulo, primeiro estudamos muito, depois trabalhamos muito e no meio de tudo isso, nos divertimos muito. Somos uma dupla dinâmica, oposta em quase tudo que se pode pensar, mas próximas no essencial. E muito próximas, somos amigas de infância. Eu Aurelia, para os amigos Lelé, sou formada em arquitetura, mas no meio do caminho me enveredei pela estrada do marketing. Eu Daniela, a Dani, sou formada em Pedagogia, tive uma breve passagem pelo Design, mas é à Educação que eu amo, me dedico e trabalho todos os dias, tentando contribuir para melhorar o mundo!

Apesar de sermos absurdamente diferentes, ao longo da vida, fomos encontrando pontos importantes em comum, que nos mantém sempre unidas e cheias de planos. Temos uma ética e visão de mundo muito parecidas e um mesmo amor por viagens, historia, cultura e gastronomia. Hoje, enquanto nossas vidas corridas, agitadas, super-atarefadas seguem nos fazendo realizadas profissionalmente, mas cansadas cotidianamente, planejar uma nova viagem e as delicias de cada uma de suas etapas, nos dá animo, entusiasmo e ainda mais vontade de trabalhar.

Começamos ainda quando éramos pouco mais que crianças, viajando pelo litoral sul e sudeste brasileiro e por nossas cidades históricas. Em 2006, um roteiro histórico por Minas Gerais, virou uma viagem a Portugal e daí em diante nossos horizontes se alargaram, não conseguimos mais parar. Aeroportos, restaurantes, museus e peculiaridades chamam por nós.

Andamos pela América do Sul e nos apaixonamos por Buenos Aires, Lima, Cusco, Montevideo e por destinos que ainda não conseguimos visitar. Carregamos nossas malas por Paris, Madrid, Amsterdã, Berlim sempre andarilhas, sempre curiosas da cultura local e da gastronomia tradicional e popular de cada um destes pequenos pedaços de terra.

A Itália sempre foi um destino desejado por nós duas e nos últimos anos temos nos dedicado bastante a conhecê-la e entendê-la. Dani por razões familiares, um pai italiano e um amor pela língua, cultura e pela terra, que corre literalmente nas veias. Aurelia, pai português, amante das artes, da arquitetura e design, natural que se apaixonasse pelo pais da beleza, da cultura e da boa mesa.

A cidade de São Paulo sempre nos ofereceu boa gastronomia e cultura. Passeamos muito por nossa Paulicéia Desvairada, ouvindo boa música e comendo tudo de bom que o mundo pode nos oferecer. A relação histórica que a cidade estabelece com a cultura do bel paese, em especial com sua gastronomia, nos instigou a conhecer mais profundamente o que aprendemos a apreciar por aqui, em nossos restaurantes e bares de alma Italiana. Esta curiosidade se tornou maior que um roteiro de viagem de férias e… nos mudamos para lá! Em momentos diferentes, vivemos uma vida realmente italiana!

Sempre viajamos em busca de cultura, costumamos voltar com malas abarrotadas de livros, mas este interesse foi ganhando um foco nos últimos anos e nos vimos aproximar da cozinha, do bom comer, do peculiar na alimentação de cada lugar. E quanto de cultura e historia um bom prato pode contar. Passamos a ouvir estas historias, que hoje sussuram em italiano, e o amor que elas nos despertam nos levou a querer recontá-las para quem como nós ama viajar, comer e conhecer.

Bem… Espero que vocês gostem tanto quanto nós dessa viagem gulosa pelas histórias e sabores deste país que maravilha e encanta quem o conhece, e enche de curiosidade quem dele ouve falar. Que vocês se divirtam com tantos casos e ladainhas…

Já levamos e pretendemos levar ainda mais a sério a felicidade, um pouco como fez Liz Gilbert ao recontar sua aventuras no famoso livro e filme Comer, Rezar e Amar, enquanto buscava seus caminhos e  alternativas para ser mais feliz. Mas como começamos a historia viajando, por aqui o que interessa mesmo é…comer, comer e comer!

Ou Melhor ainda: Comer, comer e ser feliz!